Apenas aproveitando o ânimo para postar, eis algumas fotos do L210 ainda em versão de teste estático (bancada). Este motor está sendo o padrão de comparação para futuros testes e projetos.
O motor L210 funciona basicamente com Etanol Anidro e Oxigênio gasoso em uma razão de mistura (Km) de aproximadamente 2, ou seja, 66% do fluxo mássico consumido será de oxidante e os 34% restante será de etanol anidro. Seu empuxo calculado esta na ordem de 210N, ou seja, aproximadamente 21kgf.
Após o teste de qualificação de queima (padrão), o mesmo passará a trabalhar com peróxido de hidrogênio concentrado e ainda etanol. Assim, o mesmo poderá então ser qualificado para uma versão em vôo, cujo veículo esta sendo desenvolvido e o apogeu esperado será em torno de 10km.
Prosseguindo com o projeto, este motor ainda será testado com uma diversidade de combinações de par propelente, sempre mantendo a referência como Etanol + Oxigênio gasoso, além de testar novos tipos de cabeçote de injeção, sistema de refrigeração, etc. Abaixo estão as fotos.
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