Para testar o motor foguete a propelente líquido L210 em vôo, foi projetado um foguete de baixo custo, recuperável e de apogeu variável (dependendo da quantidade de propelente carregado), cujo alcance máximo se dê a 15mil metros. tal foguete apresenta uma aerodinâmica padronizada, o que permite tanto a qualificação do motor, quanto a parametrização de misturas diversas de propelente e sistema de controle.
Entretanto, por conseqüência da possibilidade de liberação de espaço aéreo, os primeiros vôos se darão em altitudes que não excedam 2mil metros, o que acarretará em tempo de queima de propelente da ordem de 5-10 segundos. Para testes, o foguete será, em seu primeiro vôo, carregado com capacidade máxima, mas será programado o desligamento dos motores logo após o tempo desejado e, em seguida, a liberação do propelente para o ambiente (purga) com o objetivo de reduzir riscos de explosão em caso de falha do sistema de recuperação.
Abaixo há fotos extraídas de software 3D (solidworks) para representação da estrutura externa e simulações aerodinâmicas (computacionais). O motor foguete L210 foi inserido na imagem apenas por motivo de comparação. A imagem é da versão de bancada. A versão de vôo comportará algumas modificações que serão apresentadas em breve.
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